terça-feira, 10 de janeiro de 2012

MAIS QUE VENCEDOR

“Paulo, servo de Jesus Cristo, chamado para apostolo, separado para o evangelho de Deus” (Romanos 1. 1)


Você poderia trocar o nome do Apostolo Paulo pelo o seu?

O Apostolo Paulo é uma das figuras mais importantes e respeitadas do cristianismo. De fato, Paulo foi o apostolo que mais se destacou por seu TRABALHO, PELAS LUTAS QUE ENFRENTOU E PELAS GRANDES VITÓRIAS QUE OBTEVE DURANTE SEU MINISTÉRIO.
Mas qual seria o SEGREDO que orientava a vida desse homem chamado por Cristo na estrada de Damasco? De onde ele retirava tanta força, mesmo em meio a grandes sofrimentos? O que o fazia mover-se sempre para frente, mesmo quando as dificuldades pareciam intransponiveis? Enfim, o que tornava Paulo mais que vencedor?
Seria submissão? 
1 – Ele tinha um conhecimento correto acerca de Deus!
Qual imagem você tem acerca de Deus?
IRACUNDO E VIOLENTO – VINGATIVO – BONACHÃO QUE NÃO LIGA PRA NADA OU QUE DA UM JEITINHO PRA TUDO E NUNCA O CHAMA PRA RESPONSABILIDADE?
Deus não é como você quer que ELE seja, ELE é e sempre será.
Paulo disse: “Por cuja causa [de Cristo], padeço também isto, mas não me envergonho, porque eu sei em quem tenho CRIDO e estou certo de que é poderoso para guardar o meu deposito até aquele dia” (II Timoteo 1; 12). Ele não achava alguma coisa sobre Deus – Paulo o conhecia de fato e de verdade.
2 – Paulo Amava a Palavra de Deus!
Não existem formulas mágicas na vida cristã. Se alguem deseja verdadeiramente conhecer Deus, deve começar por amar sua palavra.
O Salmo 1:2 diz que: "...o seu prazer está na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite".
3 – Paulo tinha uma Vida de Oração! (II Cor. 11; 27)
Ta orando ou murmurando? Ta orando e confiando?
4 – Paulo entrava e saia de qualquer situação com Deus!
(Filipense 4. 12) ler
  
Se antigamente dava pra comprar uma roupa todo mês, e hoje não dá mais, simplesmente não compre. Se antes jantava fora e agora só tem arroz com feijão, não murmure, mas tenha o coração agradecido, ai sim você vai poder gritar aos quatro cantos “Posso todas as coisas naqu’Ele que me fortalece.
Veja as lutas como oportunidade de APRIMORAMENTO!
Não encare as tribulações como algum tipo de juízo de Deus, castigo ou maldição.
Por que? Porque  Deus tem uma hora e um tempo para tudo em nossa vida, conforme diz Ec. 3. Observe o que Paulo disse em Rom. 5. 3-5.
Paulo foi submetido a cinco sessões de 39 chibatadas cada – portanto, 195 no total. Mesmo assim, Paulo encarou tudo como parte do plano de Deus para a sua vida. Ele não encarava como opressão do diabo ou castigo Divino, mas como instrumento de Deus para aprimoramento de sua vida espiritual.
Se você fizer vestibular e não passar, é você quem ESCOLHE como vai se sentir, se triste ou alegre.
Sem lutas não há vitórias!
Para chegar ao céu é necessario a santificação sem a qual ninguem verá a Deus.
Tenha FÉ, ESPERANÇA E ACIMA DE TUDO, TENHA AMOR E AME.
(I Cor. 13. 13) esse versiculo revela toda a vida de Paulo. Ele triunfou em qualquer situação e você tambem pode. Você é mais do que vencedor.
Tenha as qualidades de Paulo.
A FÉ: “Cobati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé” (II Tm 4. 7).
A ESPERANÇÃ: “Se esperamos em Cristo só nessa vida, somos os mais miseráveis de todos os homens”. (I Cor. 15. 19). Veja a eternidade.
O AMOR: “Eu de muita boa vontade, gastarei e me deixarei gastar pelas vossas almas, ainda que, amando-vos cada vez mais, seja menos amado”. (II Cor. 12. 15)
Sirva ao próximo sem esperar uma contrapartida pra não se decepcionar, confie em Deus e saiba que o seu serviço no Senhor não é em vão. Você vai chegar lá, nós chegaremos lá em nome de Jesus.



Dc. Nilson Magalhães

Um comentário:

  1. Caro irmão. Parabéns pelo Blog. Apreciei tudo. Gosto muito de Biografias de servos de Deus, especialmente os personagens bíblicos.
    A vida de Paulo é impressionante e inspiradora.
    Irmão Nilson, que Deus o abençoe ricamente.

    ResponderExcluir