terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

NOVA DECISÃO - VAI MUDAR A SUA VIDA!


Existem muitos crentes chamados e poucos cristãos escolhidos, e nem todos são servos. Você já entregou a vida a Jesus Cristo total e incondicionalmente? Você chegou, em sua vida, ao ponto de dar-lhe o primeiro lugar? Você ainda está dirigindo sua vida, tomando todas as suas decisões de maneira egoísta? 

Como é que o cristão se transforma em servo? Primeiro, tomando uma decisão. Uma decisão claramente expressa em Romanos 12:1, 2. A oração seguinte parafraseia essa decisão: 

"Pai, em vista de todas as tuas misericórdias e graça para comigo, ofereço-me a ti como sacrifício vivo, santo e agradável. É a única coisa racional e lógica que posso fazer. Deste momento em diante não permitirei que minha vida seja amoldada de acordo com o mundo, antes, tornar-me-ei mais e mais semelhante a ti mediante a renovação da mente, provando e testificando dia a dia qual é tua vontade, boa e agradável para minha vida. Resumindo, Pai. quero ser teu servo. Desejo perder minha vida a fim de encontrá-la." Pode fazer essa oração com sinceridade? 



Agora que você tomou esta decisão, deve desenvolver uma estratégia para renovar sua mente. Paulo delineia essa estratégia em Filipenses 4:8. 9: "Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama. se alguma virtude há, se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento. O que também aprendestes. e recebestes, e ouvistes. e vistes em mim, isso praticai; e o Deus da paz será convosco." 

Pense em uma coisa em sua vida que o impede de servir a Cristo com todo o coração. A relação seguinte ajudá-lo-á a identificar esse problema: 



Atitudes e Ações Para Com. . . 


Minha Esposa ou Esposo - Namorada ou Namorado 
Meus filhos - Eu mesmo 
Meus vizinhos e amigos 
Meu trabalho 
Outros________________________________________ 



Meu Comportamento Pessoal 

No que leio ou No que penso 
No que digo a outros 
Em minha ética de negócios 
Em meus hábitos alimentares 
Em minha vida sexual 
Outros_______________________________________ 


Agora escreva um alvo para esta semana. Ore e coloque-se para ser um melhor servo de Jesus Cristo. 

Meu alvo para esta semana é: ____________________________________________


2 comentários:

  1. Amém,


    Sem mudanças (principalmente de atitudes), não mudamos absolutamente nada

    ResponderExcluir
  2. É só pedir que Ele estar pronto para te ajudar e fazer de você um homem ou uma mulher obediente a palavra Dele. E as bençãos virão sobre a sua vida (renovação espiritual, sabedoria, compromisso e mais) tudo que perdir Ele dará. Por que Ele é o Deus que pode tudo!

    ResponderExcluir