sábado, 3 de março de 2012

EXPECTATIVAS REALISTAS!


Crescendo e aprendendo. Esse é um resumo da vida cristã, não é? Parece-me que mais pessoas da família de Deus deveriam admitir que há um número maior de dias de "crescendo e aprendendo" do que de dias "maravilhosos e fantásticos". E não há nada de vergonhoso nisso. Crescer e aprender são experiências saudáveis, normais. Ambas estão ligadas a um processo... e esse processo é algumas ve­zes penoso, com freqüência lento, e, categoricamente, medonho em certas ocasiões. É como dar três passos para a frente e dois para trás. 

Não entenda mal. Jesus continua sendo o Senhor. Deus ainda é bom. A vitória é nossa. Não obstante, teremos aflições. Não é uma Disneylândia. Um jardim de rosas. Pode até ser, só que com muitos espinhos. Ou uma delícia eufórica completa com fogos de artifício e sons jubilosos. Ou ainda milagres diários que fazem nosso orçamento equilibrar-se e recarregam nossas baterias descarregadas. Tais expectativas não são só irreais, mas também não-bíblicas. 

Ouça o apóstolo Paulo: 
Em tudo somos atribulados, porém não angustiados; perplexos, porém não desanimados; perseguidos, porém não desamparados; abatidos, porém não destruídos... II CORÍNTIOS 4:8,9.

Precisamos exercitar a FÉ de uma forma saudável, que não prejudique o equilíbrio da VIDA CRISTÃ.
 

7 comentários:

  1. E tendo a humildade de recomeçar, tantas vezes forem, necessárias,


    Bjkas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Precisamos valorizar aquilo que é bom e retendo-o, para chegarmos aonde o Pai deseja que cheguemos!

      Seja sempre bem vinda!

      Deus te abençoe sempre, mais e mais.

      Nilson Magalhães.

      Excluir
  2. Amei o post amigo!
    Fica na paz! ^^

    @Cinthya_rachel_

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sempre digo que a infinita MISERICÓRDIA de Deus chama-se na verdade INFINITO AMOR de Deus que é a causa de não sermos consumidos. E creio que dentro dessa Paz que deixou para mim e o amor relacionado a postagem são completamente necessários para alcançarmos o ultimo degrau das nossas vidas.

      Glória a Deus por sua vida!
      Volte sempre!

      Nilson Magalhães.

      Excluir
  3. Obrigada pelo carinho,


    que a semana seja de paz,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja sempre bem vinda!

      Que Deus satisfaça os desejos do teu coração em Cristo Jesus.

      Sl. 37.4

      Nilson Magalhães.

      Excluir
  4. Dc. Nilson muuuiiito obrigado por acessar este tão simples blog,e enriquece-lo com seu comentario,acabo de me tornar membro do seu site.Tenho orado pelo Tiago,grande abraço ,e que a paz do Senhor Jesus seja com vc.

    ResponderExcluir