quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

ENTENDIMENTO COM A PAZ DE DEUS!



O que Paulo escreveu acerca dos judeus não crentes de seu tempo poderia ser dito, creio, com respeito a alguns crentes de hoje: “Porque lhes dou testemunho de que eles têm zelo por Deus, porém não com entendimento”. Muitos têm zelo sem conhecimento, entusiasmo sem esclarecimento. Em outras palavras, são inteligentes, mas faltam-lhes orientação. 

Que jamais o conhecimento sem zelo tome o lugar do zelo sem conhecimento! O propósito de Deus inclui os dois: o zelo dirigido pelo conhecimento, e o conhecimento inflamado pelo zelo. É como ouvi certa vez: “A entrega sem reflexão é fanatismo em ação, mas a reflexão sem entrega é a paralisia de toda ação”.




3 comentários:

  1. Muito objetivo o texto, boa a letra escolhida e o fundo também, ficou confortável de ler. Na correria de hj, um texto bem sintetizado dá pra ler sem pressa, e o assunto é relevante.

    Que Deus prospere a cada dia,
    um abraço fraternal!

    ResponderExcluir
  2. Gostei da mensagem!
    Continue postando seus
    textos. Com a graça de Deus,
    tem nos edificado! :D
    Fique na paz!

    @Cinthya_rachel_

    ResponderExcluir
  3. Excelente observação só há valor no zelo quando há conhecimento para orientação! Já fiz muita coisa por zelo, algumas boas e outras más porém quando o conhecimento chegou, com ele veio o equilíbrio...

    ResponderExcluir